Ver. Jorge Antonio – Ver. José Alexandre De Almeida Cunha – Ver. Adilson Da Silva Pereira

A Câmara Municipal de Rio Claro realizou na quinta-feira (10) a 8ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano Legislativo. A sessão foi marcada por debates relevantes, aprovações importantes para o desenvolvimento da cidade e homenagens a membros da comunidade que se destacaram por seus serviços.

Destaques da sessão:

Regularização da sede da Câmara Municipal, uma louvável iniciativa do vereador e presidente José Alexandre Cunha: O projeto de lei capeado pela Mensagem 025/2024 que autoriza a cessão do uso de imóveis públicos, à Câmara Municipal foi aprovado por unanimidade. Essa conquista histórica garante a independência da Casa Legislativa e permitirá um melhor planejamento e execução das atividades parlamentares.

O vereador Jorge Antônio Abreu em uso da palavra indagou possíveis casos de superfaturamento no município e solicitou providências das autoridades competentes.

Reconhecimento e valorização: A Câmara Municipal prestou homenagens a diversos membros da comunidade que se destacaram por seus serviços. Foram aprovas por unanimidade as moções de aplauso a:

• Rafaela Aparecida de Oliveira dos Santos (auxiliar administrativo da Ricavi)
  • Ivan da Silva Santos
  • Inácio Pereira dos Santos
  • Maria de Lourdes de Oliveira
  • José Neves
  • Renato de Oliveira Seabra
  • Breno Ceab Canto
  • Camila de Menezes Mendes Rangel
  • Casal Pedro Paulo da Conceição e Edite Neiva da Rocha

• Bar da Chica
  • Doutora Milene Franco (pediatra)
  • Sebastiana Marta Martin Gonçalves
  • Elisandra Oliveira a Pena
  • Maria Natalina de Oliveira (técnica de enfermagem)
  • Família Ribeiro e sua equipe dos projetos solidários

Outras deliberações:

Aprovados diversos requerimentos dos vereadores, como a solicitação de informações sobre a retirada de dois meios fios na rodovia Francisco Santornino Braga e o cancelamento da cobrança do IPTU na comunidade Várzea do Inhame.

Ver. Edson Higino De Oliveira Silva – Ver. Wilton José De Almeida Lima – Ver. Vicente Paula De Oliveira – Ver. Antonio Nerzo Rodrigues De Araujo

Ver. Luiz Fernando Da Silva –Ver. Marcos Vinícius Do Valle Alves –Ver. João Batista Coelho

Leitura e indicação do projeto de lei de autoria do vereador José Alexandre de Almeida Cunha, que institui o mês de abril como “Mês Azul” para conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, e do vereador Wilton José de Almeida Lima, que concede denominação de Rua Vicente de Paula Neves a um logradouro público.

Participação e transparência:

A sessão foi aberta ao público e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal. A população pode acompanhar os debates e as decisões tomadas pelos vereadores.

Próxima sessão:

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Claro será realizada no dia 17 de abril de 2024, às 18 horas, no salão nobre da Casa Legislativa.

Texto e imagens extraídos da transmissão ao vivo e publicado no yoytube: https://www.youtube.com/watch?v=J9MoXPqP-_c