Homenagens, Reconhecimentos e Reflexões marcaram o evento comemorativo do 175º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Na noite de quarta-feira, 15 de maio, a Câmara de Rio Claro realizou uma Sessão Solene para celebrar os 175 anos do município, ocasião em que foram concedidos Títulos de Cidadania e a Medalha ao Mérito Maria Nazareth Muller Penna a personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do Município. O evento contou com a presença de diversas autoridades e familiares dos homenageados.

A Mesa Diretora da cerimônia foi composta pelo Presidente da Câmara, vereador José Alexandre; pelo prefeito Babton da Silva Biondi; e pelo juiz titular da Comarca de Rio Claro, Dr. Cláudio Ferreira Rodrigues. O plenário estava repleto de autoridades estaduais, municipais e familiares dos homenageados, todos presentes para prestigiar os reconhecimentos.

Os agraciados com o Título de Cidadania foram:

– Padre Samuel Moreira Camargo (indicado pelo vereador José Alexandre)

– Andrea Pereira dos Santos Raposo (indicado pelo vereador Jorge Antônio)

– Genecy Murge Cercilier (indicado pelo vereador Wilton José)

– Josias José da Silva (indicado pelo vereador Adilson da Silva)

– Dr. Cláudio Ferreira Rodrigues (indicado pelo vereador Edson Higino)

– Padre Giuliano Antônio Fanttini (indicado pelo vereador Antônio Nerzo)

– Márcia Aparecida dos Santos Ribeiro (indicado pelo vereador João Batista)

– Ana Carla Moutinho Azevedo (indicado pelo vereador Kléssio Alves Pery)

– Cláudia Arantes Bouças (indicado pelo vereador Luiz Fernando)

– Robson de Oliveira Bastos (indicado pelo vereador Marcos Vinícius)

– Klinger Raimundo Oliveira Farias (indicado pelo vereador Vicente de Paula)

A Medalha ao Mérito Maria Nazareth Muller Penna foi entregue a profissionais da área de enfermagem que prestaram serviços relevantes aos moradores de Rio Claro:

– Vanessa Alves da Silva (indicada pelo vereador José Alexandre)

– Cláudia Maria de Jesus Nogueira (indicada pelo vereador Jorge Antônio)

– Maria Valle Martins Neves (indicada pelo vereador Wilton José)

– Crisleine Sampaio de Souza (indicada pelo vereador Adilson da Silva)

– Daiana Ferreira Alves Marchezin (indicada pelo vereador Antônio Nerzo)

– Capitã da PM Ana Carolina Fernandes Faria (indicada pelo vereador Kléssio Alves Pery)

– Katia de Castilho Lopes (indicada pelo vereador Luiz Fernando)

– Regina Célia Dias (indicada pelo vereador João Batista)

– Silvana Viana Pereira de Lima (indicada pelo vereador Marcos Vinicius)

– Marlisa Gonçalves Eugênio (indicada pelo vereador Vicente de Paula)

A Medalha Maria Nazareth Muller Penna foi instituída para reconhecer serviços destacados na área de saúde no município. Dona Nazareth, como era conhecida, nasceu em Rio Claro em junho de 1921 e, ao longo de sua vida, dedicou-se à enfermagem, realizando serviços que iam desde a aplicação de injeções até a realização de partos.

Durante a solenidade, houve uma homenagem ao professor José Osmar de Almeida, prefeito de Rio Claro por dois mandatos consecutivos, falecido em 8 de dezembro. “Como educador, vereador e prefeito, José Osmar moldou o curso político da cidade, com visão e dedicação”, ressaltou o vereador José Alexandre.

A lista completa dos homenageados e a transmissão ao vivo da sessão podem ser conferidas em nosso canal do YouTube e nas redes sociais.