Na noite desta quarta-feira, 3 de abril de 2024, foi realizada a 7ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano Legislativo na Câmara Municipal de Rio Claro. A sessão contou com a presença dos vereadores, funcionários da casa legislativa e também foi transmitida pelas redes sociais para que a população acompanhasse os trabalhos.

Leitura do Expediente:

Durante a sessão, foram apresentados diversos assuntos importantes para a cidade de Rio Claro. O expediente do dia incluiu a leitura de documentos como o balancete de receitas e despesas do Fundo Municipal de Saúde, referente aos meses de junho a fevereiro de 2024. Além disso, foram lidos projetos de lei e indicações dos vereadores, abordando temas como:

• Concessão de denominação de logradouro público.
  • Melhorias em acessos e fiscalização de
  • Tapa-buracos em ruas da
  • Instalação de abrigos de ônibus em pontos estratégicos.
  • Corte de eucaliptos em áreas específicas.
  • Desentupimento de manilhas e aterramento de
  • Vistoria e asfaltamento de estradas e pontes.
  • Instalação de radar eletrônico e melhorias na sinalização viária.
  • Colocação de quebra-molas para segurança viária.
  • Revitalização de quadra poliesportiva em escola

Discussões e Requerimentos:

Durante os debates, os vereadores trouxeram à tona assuntos de interesse público. Destacou- se a fala do vereador que mencionou uma reunião sobre o autismo na cidade, ressaltando a importância de mais apoio do poder público para as famílias e crianças afetadas. Outro ponto foi a questão do transporte público, com a solicitação do Presidente da Câmara, o vereador Alexandre Cunha, para uma reunião urgente sobre os horários de ônibus, visando resolver os problemas enfrentados pela população

Dentre as aprovações, destaca-se o projeto de lei que reserva valores no orçamento municipal para a aquisição de medicamentos de alto custo, visando garantir o acesso rápido e digno a tratamentos essenciais. Além disso, foram aprovados requerimentos para a criação do “Dia de Combate à Dengue” na cidade, solicitação de informações sobre contratos e gastos da prefeitura, entre outros.

Encerramento:

Após as discussões e votações, a sessão foi encerrada pelo presidente da Câmara, convocando os vereadores para a próxima sessão a ser realizada no dia 10 de abril de 2024, às 18 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Rio Claro RJ.

Essa foi mais uma sessão em que os vereadores trabalharam em prol do desenvolvimento e bem-estar da cidade, discutindo temas de relevância e buscando soluções para os desafios enfrentados pela população rio-clarense. A participação ativa dos representantes eleitos e a transparência nas decisões marcaram mais um encontro legislativo em Rio Claro.